UECE e ANPTUR realizam o XI Seminário

23 de setembro de 2014 - 15:19 #

Tem inicio nesta quarta-feira, 24 e prosseguindo até sexta-feira, dia 26 de setembro, o XI Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós- Graduação em Turismo – ANPTUR, com a conferência do professor Dr. Marcelino Castillo Nechar do México. A abertura do evento acontece às 19h, no Prédio da Universidade do Parlamento – UNIPACE, que fica localizado vizinho a Assembléia Legislativa do Estado Ceará.

Segundo os professores doutores, Fábio Perdigão e Luzia Neide Coriolano, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o seminário faz parte da programação do curso de Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos (MPGNT). O Mestrado é uma parceria da UECE com a UNIPACE e já está na sua VIII Turma.

O encontro da ANPTUR tem como tema “Transversalidade na qualificação e competitividade em Turismo”, cuja abordagem se mostra como um importante desafio aos estudiosos do turismo. A escolha da transversalidade como núcleo temático responde ao objetivo de promover o diálogo com/entre diferentes áreas do conhecimento com vistas a ampliar a abrangência de análise e a compreensão da qualificação e competitividade turísticas.

Nesse sentido, reafirmando a importância do tema e de forma a congregar trabalhos voltados diretamente a ele, criou-se a Divisão Científica Transversalidade na qualificação e competitividade em Turismo. Também, como uma inovação desta edição, foi criada a Divisão Científica Hospitalidade, que veio somar-se às quatro divisões tradicionais.

Na programação constam duas conferências principais, a de abertura, com a presença do Prof. Dr. Marcelino Castillo Nechar, da Universidad Autónoma del Estado de México, MX e a de encerramento, com a participação Prof. Dr. Scott Cohen, da University of Surrey, UK -, ambas alinhadas com o tema central. Constam ainda na programação Mesas Temáticas I, II, III, IV e V e Mesa Institucional, Lançamentos de Livros, Grupos de Trabalhos.

Esperamos todos os inscritos nos dias 24 a 26 de setembro de 2014 – Fortaleza, terra de gente hospitaleira e bem humorada, das praias ensolaradas, e da especial enogastronomia, cachaça, caipirinha, vinho do caju, peixadas, caranguejadas, camarões, baião de dois, carne de sol, paçoca.

O evento contará a participação de mestrandos e doutorandos, pesquisadores e docentes, cuja justificativa de realização é promover o crescimento pessoal e o amadurecimento científico do pesquisador em Turismo, permitindo a aproximação e a composição de grupos de cooperação científica e acadêmica, assim como facilitar a interação e a troca de conhecimento entre pessoas.