X Escola de Verão de Química tem início nesta segunda-feira

5 de agosto de 2013 - 19:29

Teve início nesta segunda-feira (05/08), às 15h, no Auditório Paulo Petrola, no campus do Itaperi, a X Escola de Verão de Química (EVEQ), da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O evento que comemora 10 anos, contou com a participação do professor Robson Farias, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), proferindo a palestra de abertura sobre o tema “O Papel das Ciências na Química Forense”.

Com o lema “A Química e sua Multidisciplinaridade”, o X EVEQ prossegue até a próxima sexta-feira (09/08), com palestras e quinze cursos, que serão ofertados para os estudantes de Química da UECE, bem como de outras Instituições de Ensino Superior (IES).

A X Escola de Verão de Química apresentará na solenidade de encerramento, premiação dos melhores trabalhos e a entrega das menções honrosas. O EVEQ conta com o apoio do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Pró-Reitoria de Administração (PROAD) e Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE). Uma comissão de 10 professores coordenam o evento. Segundo a professora Micheline Soares Costa Oliveira, coordenadora dos trabalhos, este ano, o EVEQ reunirá cerca de 250 participantes.