Web Rádio da PROEX realiza premiação das escolas de Hidrolândia

16 de abril de 2015 - 11:37

alt

A equipe da Web Rádio AJIR, projeto de Extensão da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi, na segunda-feira, dia 13 de abril, até o município de Hidrolândia, a 247 quilômetros de Fortaleza, para realizar a solenidade de certificação das escolas públicas locais que participaram dos Programas Em Sintonia com a Saúde – S@S através da Web Rádio.

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) emitiu certificados para as escolas, professores e alunos que estiveram no canal on line em 2014, bem como foi realizada uma homenagem in memorianao enfermeiro Antonio Emanuel Martins Bezerra, que foi mestrando no Programa de Pós-Graduação Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde da UECE, e faleceu em 27 de março último. Emanuel integrou, desde 2013, a articulação da web rádio nas escolas em Hidrolândia.

As escolas também foram agraciadas com uma premiação, ficando a Escola de Ensino Fundamental Dr. Aquiles Peres Mota (CERU) em primeiro lugar, seguida pela Escola de Ensino Fundamental Adail Freitas Marinho em segundo, e a Escola Maria Miriam Ferreira de Sousa na terceira colocação.

Esta é a segunda edição do Prêmio Escola Promotora da Saúde das Juventudes, promovida Web Rádio AJIR que considerou a participação e os debates sobre os temas de saúde e educação realizados pelos jovens escolares nos programas ao vivo.

Participaram da solenidade, a professora Maria Rocineide Ferreira, representando o Laboratório de Práticas Coletivas em Saúde (LAPRACS); o professor Raimundo Augusto Martins Torres, coordenador da Web Rádio; secretário municipal de Cultura, Wellington Martins, representando a prefeita; a professora Daniele Oliveira, representando a secretária municipal de Educação Deuzelina Farias, e a professora Adriana Oliveira, pela Associação dos Jovens de Irajá (AJIR).

A Web Rádio AJIR é um canal na internet articulado entre o LAPRACS e a AJIR, com apoio da PROEX, através do qual é executado o programa radiofônico semanal de Extensão Em Sintonia com a Saúde, às quartas-feiras de 16h às 17h, pelo site da rádio, abordando temas de educação em saúde das juventudes. A participação ocorre pelo Skype (radioajir), Twitter (@radioajir), Facebook (Web Rádio AJIR), Mural de Recados do site da emissora e pelo celular através do aplicativo Tunein rádio.

Projeto da PROEX é contemplado no Prêmio Cidadania Judiciária

Web rádio AJIR e Projeto de Extensão Ações Educativas na Escola realizam oficinas

LAPRACS realiza atividades educativas em Hidrolândia