Web rádio AJIR e Projeto de Extensão Ações Educativas na Escola realizam oficinas

20 de agosto de 2014 - 14:10

alt

Os professores Raimundo Augusto Martins Torres, coordenador do Projeto de Extensão Web Rádio AJIR, e Maria Rocineide Ferreira da Silva, coordenadora do Projeto de Extensão Ações Educativas na Escola, ambos do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (UECE), reuniram-se, sexta-feira, dia 15 de agosto, com os alunos do Programa de Pós-Graduação Cuidados Clínicos e de graduação de outros cursos na cidade de Hidrolândia e no distrito de Irajá para realização de oficinas educativas, com ênfase na área de saúde.

Estas atividades fizeram parte do V AJIRTAÇÃO, evento cultural de arte, dança, esportes e saúde, promovido pela Associação dos Jovens de Irajá (AJIR), em parceria com o Laboratório de Práticas Coletivas em Saúde (LAPRACS) e a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Participaram das oficinas 320 pessoas, entre estudantes e professores de escolas municipais Adail Freitas Marinho, Maria Mirian, Olcino Pereira de Souza, Walter Marinho e Dr. Aquiles Peres Mota. Estas escolas foram escolhidas porque participam, semanalmente, via internet, do projeto “Em Sintonia com a Saúde”, por intermédio da Web Rádio AJIR.

As oficinas tiveram como temas “AIDS: como prevenir”; “Sexualidade e juventudes; DST/AIDS: como evitar”; “Métodos contraceptivos”; “Origami: refletindo sobre os sentimentos”; “Elaboração de vídeos”, e “Diálogo sobre Libras”.