Escolha agora um dos temas da XIX Semana Universitária da UECE

29 de maio de 2014 - 14:40

Já estão abertas as votações para a escolha do tema da XIX Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que será realizada em novembro.

Foram propostos três temas para que a comunidade ueceana escolha um. O mais votado pautará as atividades da Semana.

Veja abaixo a descrição de cada um dos temas e vote no seu favorito.

Tema 1: Interiorizar para compartilhar: a universidade e o desenvolvimento regional

A universidade exerce papel fundamental no desenvolvimento regional e/ou local, pois atua na formação de capital humano qualificado que irá constituir o suporte científico, tecnológico, cultural e econômico que contribuirá para o progresso desses setores na região e, assim, para qualidade de vida das comunidades desta como um todo.

Tema 2: Universidade pública atuante: compartilhando saberes

A universidade pública participante da realidade de sua comunidade e do seu entorno visa colaborar para o desenvolvimento da sociedade atuando na formação de profissionais que contribuirão por meio de sua função para o progresso de seu entorno em todos os âmbitos. Essa formação deve ser marcada pela qualidade da construção de conhecimentos transmitidos e aprendidos no contexto dos três pilares que constituem a universidade: o ensino, a pesquisa e a extensão.

Tema 3: A universidade e a construção das diversas leituras do mundo

A universidade deve viver em permanente diálogo entre tradição e inovação e, através da reflexão, buscar caminhos para cada novo desafio que a sociedade enfrenta, mantendo-se sempre atual. Nessas relações dialógicas, entre as múltiplas vozes, as mais diversas formas de ler o mundo e as mais variadas demandas que permeiam a parceria Universidade-Comunidade, constroem e consolidam um conhecimento compartilhado e em constante transformação, capaz de contribuir para o desenvolvimento humano e social.

A enquete está disponível na seção Serviços, na parte de baixo do lado direito do site da UECE.