Violência contra mulher é tema de mesa redonda na XXI SU

9 de novembro de 2016 - 13:33

“Violência contra a mulher: enfrentamentos e conquistas” será o tema da mesa redonda que acontecerá nesta quarta-feira (9), às 14h, no Auditório Central, Campus Itaperi.

Em 2016 completa-se 10 anos da criação da Lei Maria da Penha, que foi sancionada em 7 de agosto de 2006. Como uma forma de homenagear as mulheres, em especial essa cearense que tanto lutou e luta pelos direitos de todas elas, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) promove a discussão durante a XXI Semana Universitária, nos campi da Uece em Iguatu, Quixadá e Itaperi.

Para discorrer sobre o tema foram convidadas as professoras do Observatório da Violência Contra Mulher (Observem/Uece), Maria do Socorro Ferreira Osterne e Kelyane Sousa; e Mafoane Odara, do Instituto Avon.