VIII Semana de Letras da FECLESC homenageia Rachel de Queiroz

7 de outubro de 2010 - 20:01 #

“Rachel de Queiroz: do Regional ao Universal” é o tema da VIII Semana de Letras, que o Curso de Letras da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), em Quixadá, a 154 km de Fortaleza, realizará de 19 a 22 de outubro. A temática central do evento é uma homenagem a escritora cearense, no ano de seu centenário de nascimento, considerando ainda o amor que a romancista nutria pela cidade de Quixadá, onde está instalado o Campus da FECLESC.

A VIII Semana de Letras tem como um dos principais objetivos, complementar a formação intelectual da comunidade acadêmica, possibilitando o diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento, uma vez que busca permitir a troca de experiências, ao estabelecer mecanismos de interação entre os estudantes de Letras, a comunidade e os diversas segmentos que interagem com o curso. A programação da VIII Semana de Letras conta também com palestras, mesas redondas, oficinas, entre outras atividades.

O evento vai propiciar a integração de alunos, professores e comunidade externa, a partir da realização de atividades de extensão que promovam a disseminação do conhecimento produzido na universidade. Nesse sentido, a contribuição tem visibilidade através dos resultados de pesquisas, exposição e debates de idéias, além de favorecer a apresentação de atividades culturais que estimulem a criatividade no ambiente acadêmico.

Telefone da FECLESC para contato: (88) 3445-1054 / 3445-1039 / 3445-1036