VIII Congresso Tecnológico InfoBrasil divulga Chamada de Trabalho

28 de setembro de 2015 - 11:51

O prazo da segunda chamada para submissão de trabalhos encerra dia 30/09

O VIII Congresso Tecnológico InfoBrasil 2015 está com a segunda chamada para submissão de trabalhos aberta até o dia 30 de setembro de 2015. Os melhores trabalhos receberão premiação, sendo R$ 2 mil para o 1º Lugar, R$ 1.000,00 para o 2º Lugar e R$ 500,00 para o 3º Lugar.

Estudantes e pesquisadores já podem enviar artigos desenvolvidos em 12 áreas de TIC: Automação e Sistemas Embarcados; Engenharia de Software (Métodos, Técnicas e Ferramentas); Empreendedorismo Digital; Gerenciamento de Dados; Gestão de Projetos e Processos; Jogos e Mídias Digitais; Redes de Comunicação Digital; Segurança da Informação; Software Livre; Tecnologia Educacional; Tecnologias Web e Tecnologias Assistivas.

Os artigos e os tutoriais deveriam ser submetidos no formato PDF, no mínimo 4 páginas e no máximo 6 páginas no formato IEEE, coluna dupla, e serem apresentados oralmente. Os tutoriais devem conter informações suficientes para permitir o julgamento pela comissão técnica quanto à importância, qualidade e interesse do tópico, bem como a experiência comprovada do proponente no tema.

O Comitê Científico do Congresso, presidido pele prof. Dr. Antônio Mauro Barbosa de Oliveira (IFCE) e tendo como presidente executiva a Profª. MsC. Janete Pereira do Amaral (Centro Universitário Estácio) é formado por representantes de diferentes instituições de ensino e pesquisa de todo o país.

Para garantir a transparência, imparcialidade e lisura do processo de seleção do Congresso Tecnológico da InfoBrasil, a organização do evento utiliza o Sistema JEMS da Sociedade Brasileira de Computação, por meio do link https://submissoes.sbc.org.br/infobrasil2015

Datas Importantes:
Submissão: 30 de setembro de 2015
Notificação de aceitação: 13 de outubro de 2015
Versão final: 13 de outubro de 2015

SERVIÇO:

VIII Congresso Tecnológico InfoBrasil 2015
27 a 29/10/2015
Assembleia Legislativa
Informações: www.infobrasil.inf.br, através do e-mail congresso@infobrasil.inf.br ou pelo telefone (85) 3261-1111

Fonte: Assessoria de Comunicação Secitece