VII Semana de Educação da FAFIDAM será de 10 a 14 de maio

12 de abril de 2010 - 15:11 #

“Educação e Desenvolvimento Social” é o tema da VII Semana de Educação que o Curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), vai realizar de 10 a 14 de maio, em Limoeiro do Norte, a 203 km de Fortaleza. Segundo a coordenação do evento, vai reunir professores, estudantes, profissionais de educação, gestores públicos, instituições públicas e privadas de ensino da região Jaguaribana e de outras localidades.

A VII Semana de Educação da FAFIDAM vai debater o tema com os participantes do evento, envolvendo a sociedade civil, numa perspectiva crítica, reflexiva e transformadora. A solenidade de abertura será, no dia 10 de maio, às 19h, no auditório da FAFIDAM, na Avenida Dom Aureliano Matos, 2058, no centro de Limoeiro do Norte. Em seguida, haverá uma Mesa Redonda sobre o tema “Trabalho, Docência e Formação Humana”, tendo como debatedores o Prof. Dr. Justino de Sousa Júnior, da UFC, e o Prof. Dr. José Ernandi Mendes, da FAFIDAM, sob a coordenação da Profa. MS. Maria da Glória Barbosa Matoso.

A programação da VII Semana de Educação da FAFIDAM prossegue até o dia 14 de maio, oferecendo aos participantes Minicursos, Oficinas, Mesa Redonda, Apresentação de Trabalhos Científicos, Conferências, Relatos de Experiências, exibição de filme, através do projeto Cinema, Educação e Atualidade (CINEDUC). “Zuzu Angel” é o longa-metragem programado para a Semana de Educação da FAFIDAM.

Informações: 88-3423-6963 ou http://cursodepedagogiafafidam.blogspot.com
Email: cursodepedagogiafafidam@uece.br