VII Feira das Profissões da Uece começa nesta quarta, 23 de outubro

22 de outubro de 2019 - 18:41 # #

Em 2019, as salas interativas serão as grandes novidades da Feira

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) dará início a mais uma edição de sua Feira das Profissões. Inserida na programação da XXIV Semana Universitária, a Feira acontecerá nesta quarta (23) e quinta-feira (24), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no campus Itaperi.

Para a VII Feira das Profissões, são esperados, aproximadamente, 3 mil estudantes de Ensino Médio, de escolas públicas e privadas.

Os principais objetivos da Feira são contribuir para que os alunos de escola de Ensino Médio e de cursos pré-vestibular conheçam a instituição onde poderão estudar no ensino superior, decidir que profissão escolherá, esclarecendo dúvidas e fornecendo subsídios de como funcionam os cursos de graduação de uma universidade e sobre a diversidade profissional, estimulando o interesse pela continuidade dos estudos.

Os visitantes conhecerão detalhes de como funcionam os diversos cursos de graduação oferecidos pela Uece, tirando dúvidas sobre disciplinas, grade curricular de estudos, tempo de duração, estágios e mercado de trabalho, para, assim, refletirem a respeito de uma futura escolha profissional. Os professores e alunos da instituição estarão à disposição de todos, distribuindo material informativo, realizando experimentos científicos, apresentando ferramentas que retratam o cotidiano das diversas áreas de formação que a universidade oferece.

Neste ano, o evento traz a novidade das salas interativas, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer também atividades de extensão e de laboratório, realizadas pelos cursos de graduação da Uece, nas salas do bloco P. Por exemplo, o mais novo curso da instituição, Terapia Ocupacional, fará em sua sala interativa, apresentação da atuação do profissional por meio de vivências sensoriais com cadeira de rodas, caneleiras, vendas, e outros itens. Já o curso de Educação Física, contará com práticas corporais com aplicação de jogos que remetam a esportes, danças, lutas, etc. Clique aqui para ver todas as atividades.