VII Escola de Verão de Química reúne no Itaperi mais de 250 participantes

24 de setembro de 2010 - 14:51 #

A VII Escola de Verão de Química (VII EVEQ) vai reunir, a partir desta segunda-feira (27/09) a 01 de outubro, mais de 250 participantes, no Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), para discutir uma variedade de temas sobre a ciência que trata das substâncias e dos elementos que a constituem. O evento conta com a participação de alunos e professores da graduação e da pós-graduação da UECE (capital e de unidades do interior), da Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal do Ceará (IFCE) e da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), além de profissionais e demais interessados.

A solenidade de abertura será às 14h, no Auditório Central da UECE do Campus do Itaperi, com a apresentação “Comissão de Gerenciamento de Resíduos Químicos da UECE” integrada pelos professores, todos com doutorado, Rui Carlos Barros da Silva, Nadja Maria Sales de Vasconcelos, Diana Célia Sousa Nunes Pinheiro, e Adriana Wanderley de Pinho Pessoa. Em seguida, às 15h30, o grupo de teatro Tubo de Ensaio da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI) exibe a peça “O Reino da Química”, e às 16h30, será oferecido um coquetel em homenagem aos participantes.

A VII EVEQ é uma promoção da UECE, através do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e do curso de Química. A programação consta de Cursos, Mesas-Redondas, Oficinas, entre outras atividades. Informações e programação da Escola de Verão no site ou no blog do evento:
www.uece.br/eventos/eveq2010  /  blog: www. escoladeveraodequimica.zip.net.

Contato: Profa. MIcheline Oliveira, coordenadora do Evento, pelos telefone: (85) 3101-9789 / 889-16111