Vice-reitor visita FECLI e FAEC para apresentar Planejamento Democrático

5 de outubro de 2012 - 11:09 #

Alunos da FECLI elogiaram a iniciativa democrática de discutir planejamento da UECE

O vice-reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Hidelbrando dos Santos Soares, esteve, na quarta-feira, dia 3, na Faculdade  de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), e na quinta-feira, dia 4, visitou a Faculdade de Educação de Crateús (FAEC) para apresentar o Processo Democrático de Discussão do Plano de Gestão 2012-2016.

Na FECLI, o vice-reitor reuniu-se com o diretor da unidade da UECE em Iguatu, professor Ricardo Rodrigues da Silva, e depois falou com professores, funcionários e alunos no Auditório da Faculdade, para mostrar a importância da participação da comunidade acadêmica nas discussões sobre o Plano de Gestão da atual administração.

Estudantes, funcionários e professores  elogiaram a iniciativa de integração da UECE através do Planejamento Democrático e destacaram que a discussão em torno do Plano de Gestão da UECE permitirá à FECLI discutir seus impasses atuais e ações para se projetar para o futuro, tais como campus multinstitucional,  CVT, falta de professores, investimento no prédio atual da FECLI.

Na FAEC, o encontro com a comunidade acadêmica de Crateús foi no Auditório do CAIC com vários professores e uma boa plateia de alunos e funcionários da Faculdade, que tem como diretora recém empossa a professora Cléia Rocha de Sousa Feitosa, e o professor Luis Carlos Leite de Melo, como vice-diretor.

O professor Hidelbrando apresentou o Processo Democrático de Discussão do Plano de Gestão 2012 – 2016 e explicou a metodologia do Planejamento Democrático e os conteúdos que devem guiar as discussões na FAEC.

A ativa participação de professores e alunos permitiu que se manifestassem questões que afligem aquela comunidade como, por exemplo, falta de professores, em particular no Curso de Pedagogia, discussão sobre o campus da FAEC e sobre concurso público.

Diretores e participantes da reunião elogiaram a iniciativa da atual administração da UECE e ficaram entusiasmados com o novo clima de democratização que a Universidade passa a ter a partir de agora com o Planejamento Democrático.

Alunos da FECLI