Vice-reitor visita FACEDI para divulgar Plano de Gestão 2012-2016

8 de outubro de 2012 - 10:52

A série de visitas do vice-reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Hidelbrando dos Santos Soares,  às unidades do Interior com o objetivo de divulgar o Planejamento Democrático 2012-2016, encerrou na sexta-feira, dia 5,  quando esteve na Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), pela manhã.

Os recém empossados diretor da FACEDI, professor Francisco Furtado Tavares Lins, e o vice,  professor Augusto César Porto da Silva, receberam o vice-reitor e juntos reuniram-se no Auditório da Faculdade com professores, funcionários e um grande número de alunos. O professor Hidelbrando apresentou as razões do novo Reitorado ter decidido pela elaboração do Plano de Gestão 2012 – 2016, a partir de um amplo processo democrático de discussão e a força institucional de um plano concebido nestes moldes.

Interessada e participativa, a plateia fez várias perguntas e questionamentos, mas destacaram que era a primeira vez que se sentiam parte de um todo, pois agora estariam colaborando decisivamente na elaboração do Plano de Gestão da sua universidade.

Ao longo das discussões, questões como concurso público para o ano de 2013, carência de professores na FACEDI, equiparação salarial dos professores substitutos e ampliação dos cursos da Faculdade animou grande parte da reunião.

Os diretores, ao final da reunião, solicitaram à Coordenação do Planejamento Democrático a ampliação do prazo de inscrições, pois na quarta-feira, dia 10, irão realizar uma grande mobilização na FACEDI para discutir vários assuntos, com destaque para a participação da Faculdade no planejamento da UECE.