Vice-reitor da UECE visita campus multiinstitucional de Iguatu

3 de setembro de 2013 - 16:51

alt

Deverá ser inaugurado em fevereiro do próximo ano o campus multiinstitucional de Iguatu que abrigará a Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a Faculdade de Tecnologia (FATEC), e a Universidade Regional do Cariri (URCA). Esta foi a informação dada pelo engenheiro responsável pela obra, Carlos Herbester Santos, ao vice-reitor da UECE, professor Hidelbrando Soares, e o diretor da FECLI, professor Ricardo Rodrigues da Silva, quando visitaram o canteiro de obras, sexta-feira, dia 30 de agosto.

Localizada no bairro Santo Antônio, a Cidade Universitária de Iguatu está instalada em uma área de 3,7 hectares, localizada na região central da cidade. Na vizinhança já se pode observar o surgimento de pequenos negócios para atender à demanda por vários serviços e produtos que professores e alunos necessitarão, como lanchonetes, gráficas rápidas e kitinetes.

alt

O campus multiinstitucional de Iguatu terá 42 salas de aula, 52 gabinetes de professores – dois professores para cada unidade – , sala de coordenação de cursos, biblioteca, auditório, piscina semiolímpica, uma enorme quadra de esportes, área de convivência, refeitório, sala de dança, duas entradas, sendo a principal pela Avenida Dário Roberto, além de amplo estacionamento para carros e motos.

alt

Segundo o engenheiro no momento há 70 operários trabalhando na obra, que falta apenas 40% para ser concluída. A Cidade Universitária de Iguatu terá uma estação de tratamento de água e não derrubou-se uma única árvore e preservou-se a uma frondosa e viçosa oiticica, que fica aos fundos do terreno, próxima à piscina.

alt

Faça um tour virtual pelo campus multiinstitucional de Iguatu.