Vice-Governador em reunião na UECE debate ICID II

5 de março de 2010 - 16:07 #

O Vice-Governador do Estado, Prof. Francisco Pinheiro, esteve na manhã desta sexta-feira, 05 de março, na Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus do Itaperi, para debater com o Reitor Assis Araripe e professores e pesquisadores de todas áreas do conhecimento, visando a preparação da II Conferência Internacional sobre Variações Climáticas e Desenvolvimento Sustentável em Regiões Semi-Áridas ICID II.

Francisco Pinheiro falou da grandeza do evento, que vai envolver 60 países e tem como foco principal debater as políticas públicas. Enfatizou Pinheiro, que o ceará é o principal estado no desenvolvimento da caatinga.
    Inclusive, o México copiou o modelo do Programa de Desertificação, reforçou o Vice-Governador. Na ocasião, o Reitor criou um grupo de trabalho que ficará responsável por todas as atividades do ICID II no UECE. A equipe será coordenada pela professora Nádia Vasconcelos. Integram o grupo de trabalho Pró-reitores, Diretores de Centros e Faculdades, Coordenadores de cursos e demais pesquisadores.

A segunda edição do evento, que é uma realização do Governo do Estado do Ceará e do Governo Federal, acontecerá de 16 a 20 de agosto de 2010, no Centro de Convenções do Ceará. Também estão previstos eventos paralelos no interior do Estado, com visitas à região dos Inhamuns. A expectativa é que o evento reúna 1.500 representantes da área ambiental, universidades, pesquisadores e parlamentares.

A reunião contou com a presença do Vice-Reitor, Prof. Antônio de Oliveira Gomes Neto, dos seis Pró-Reitores, de Administração, de Planejamento, de Extensão, de Pós-Graduação e Pesquisa, de Políticas Estudantis e de Graduação, Diretores de Centros e Faculdades, Coordenadores de cursos, professores do interior e da capital e servidores.