VI SECOMP UECE mostra como a TI vai redesenhar a administração do Estado

16 de novembro de 2009 - 15:33 #

 

A VI Semana da Computação UECE, que será realizada de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2009, traz como tema “Tecnologia da Informação e Comunicação na Gestão Pública”. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer como as novas tecnologias irão redesenhar a administração do Estado. A sexta edição da SECOMP acontecerá no Auditório Paulo Petrola da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus do Itaperi. As inscrições para a Semana da Computação podem ser feitas na sala do Programa de Educação Tutorial (PET), no bloco das Coordenações, no Campus do Itaperi, ou pelo site www.larces.uece.br/~pet/secomp.

Um dos pontos do tema da SECOMP que merece destaque é o que se relaciona aos diversos segmentos do poder público, os quais utilizam a tecnologia da informação para conduzir a gestão dos recursos públicos. O evento é organizado pelo PET do Curso de Ciência da Computação e conta com a colaboração do Centro Acadêmico de Ciência da Computação e Acens – Empresa Júnior, também do curso de Ciência da Computação. 

Segundo a coordenação dos trabalhos, a programação da VI SECOMP constará de diversos minicursos e mesas redondas, onde serão debatidos temas diversos como Os novos recursos desenvolvidos para aprimorar e facilitar a atuação do profissional da área de TI no mercado de trabalho. Ao realizar essas atividades a SECOMP abre espaço para discutir o papel da computação como ciência e sua participação no processo de difusão das novas tecnologias requeridas pela globalização por que passa a sociedade contemporânea.

Os interessados em informações sobre o evento podem acessar o site da SECOMP www.larces.uece.br/~pet/secomp.

 

Contato: petcompuece@gmail.com (85) 8725 0900 / (85) 8830 9358