VI Cantos e Contos da FACEDI tem o amor como tema

6 de junho de 2014 - 12:47

O dia está chegando. Maior evento festivo da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), o “Cantos e Contos ao Redor do Fogo” viverá sua sexta edição no dia 11 de junho, em uma noite de lua cheia e véspera do Dia dos Namorados. Com um clima tão favorável aos românticos, o Amor foi uma ótima pedida para ser o tema da festa.

Como em todas as suas edições, o Cantos e Contos conta com a participação dos três segmentos da Universidade. Todo ano, alunos, professores e funcionários contribuem para fazer deste momento uma noite calorosa e encantadora regada a comidas típicas que nos fazem lamber os beiços e nos esbaldarmos até quebrar o “buxo”.

Nesta noite, podemos visitar a casa temática, que neste ano falará sobre os bordéis do interior; assistir ao Coral Em-Cantando da FACEDI e a contação de estórias realizada por alunos do Projeto de Extensão Palavra Encantada, por professores e funcionários contadores de causos que nos fazem rir à beça. Também será possível requebrar ao som da banda de latas, que está mais afiada do que nunca.

É preciso avisar aos visitantes que, se saírem da linha, podem até ir pra prisão. A cadeia já é parte da festa. Com uma pequena quantia, você pode mandar prender ou soltar alguém de sua escolha. E lá dentro a confusão rola solta.

alt

Não adianta dizer que não pode ir com a desculpa que não tem com quem deixar as crianças. A festa, feita para toda a família, este ano conta com uma novidade: um parquinho ecológico de pneus, tão bonito que terá vontade de brincar até mesmo se for adulto.

Obviamente, como todo São João que se preze, uma quadrilha improvisada marca a comemoração do hilário casamento matuto. Ao final da quadrilha, o arrasta-pé continua ao som sertanejo do forró pé-de-serra, puxado por trio formado por sanfona, zabumba e triângulo.

Irresistível, não? Agora é só chegar e se esbaldar!

FACEDI constrói parquinho ecológico com pneus velhos

Fonte: Assessoria de Comunicação da FACEDI