UECE realiza o XV Enfermaio

10 de maio de 2011 - 14:39 #

Com o tema “Saberes e Práticas para a Formação do Enfermeiro: refletindo a visibilidade da profissão”, a Dra. Cristiana Brasil de Almeida Rebouças faz a conferência de abertura do XV Enfermaio da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A solenidade tem inicio nesta quarta-feira (11/05), às 8h no auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi. O encontro é promovido pelo Programa de Educação Tutorial – PET do curso de Enfermagem da UECE. O evento prossegue até o dia 12 de maio, sempre no horário das 8h às 17h, com palestras, mesas redondas, mini-cursos e apresentação de trabalhos.

O objetivo do Enfermaio é propiciar um espaço de discussão sobre a formação do enfermeiro, com influência na competência do profissional gerado e na visibilidade que essa profissão tem para a sociedade. Promover a integração entre estudantes de enfermagem das diversas universidades, o corpo docente do curso de enfermagem de da UECE, e de outros profissionais da área, e divulgar as repercussões que o PET da UECE apresentou para a formação e a prática profissional dos seus egressos.

O curso de Enfermagem foi criado há 68 anos e integra a UECE desde sua constituição como universidade, há 36 anos. Desde a sua criação já formou cerca de dois mil profissionais. Nesse universo, predomina o sexo feminino, enquanto que o sexo masculino participa apenas com 4%.  Atualmente o curso tem 271 alunos matriculados.

– Confira a aqui a programação completa do XV Enfermaio da UECE.