Vem ai a X Semana de Filosofia da UECE

7 de dezembro de 2010 - 20:34 #

Com o tema “Um diálogo entre várias orientações”, a X Semana de Filosofia da Universidade Estadual do Ceará (UECE) tem inicio no dia 13 e prossegue até o dia 17 de dezembro, no Centro de Humanidades (CH) da UECE. O principal objetivo da Semana é percorrer a história da filosofia, centrando-se, em cada período histórico, nas principais temáticas.

Assim serão abordados, a Filosofia Antiga, passando pelo Medieval, Renascentista, Moderna e chegando a Contemporânea. Ressalte-se aqui o papel da organização estudantil na construção de espaços autônomos, um deste é a Semana de Filosofia, construída pelo conjunto dos estudantes organizados, consolidando tanto o debate acadêmico radicalmente crítico, questionador, servindo como base para nossas ações.

O I Encontro de Grupos de Trabalho, Pesquisa e Estudos (I EGTPE) em Filosofia é uma iniciativa inovadora do Centro Acadêmico de Filosofia da UECE (Gestão Ainda Pela Crítica e Pelo Coletivo) e tem por significado estimular o desenvolvimento da pesquisa e da produção de um conhecimento socialmente referenciado.

Portanto, o CA de Filosofia promove o I EGTPE, como, apenas, o primeiro de muitos outros momentos de intercambio entre os mais diversos grupos de estudos em Filosofia de Fortaleza.

A coordenação da X Semana de Filosofia convida a todos os interessados a participarem, certos de que este espaço tem muito a contribuir com a formação do estudante de Filosofia.

Inscrições no valor de R$ 3,00, que podem ser feitas no Centro Acadêmico de Filosofia, que funciona no Centro de Humanidades da UECE, no horário das 9h às 9h30 e das 20h às 20h30 (horário de intervalo de aula).

Mais informações nos sites:

xsemanadefilosofia.blogspot.com
ecafilosofiauece.blogspot.com