Vem aí a II Corrida e Caminhada Vida e Saúde da Uece

26 de abril de 2018 - 20:40

alt

Reserve a manhã do dia 20 de maio para participar da 2ª edição da Corrida e Caminhada Vida e Saúde, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), organizada pelo curso de Educação Física, em parceria com o Centro de Ciências da Saúde (CCS).

A corrida, assim como a caminhada, terá largada às 6h30, com saída em frente ao Ginásio Poliesportivo, no Campus Itaperi. Os percursos serão de 5 km e 10 km para a corrida e de 2 km para a caminhada. Os corredores enfrentarão trajeto, dentro e no entorno do Campus, envolvendo ladeiras desafiadoras.

Serão premiados os três primeiros colocados das categorias masculina e feminina geral, 5 km e 10 km, e o primeiro colocado da categoria masculina e feminina, por faixa etária 10km.

Nesta segunda edição haverá ainda um pré-evento, que ocorrerá no dia 19 de maio. Será o I Meeting de Corrida Uece, com a finalidade de reunir profissionais especializados em diversas áreas para a difusão do conhecimento científico aplicado à corrida.

O Meeting proporcionará um momento de troca de saberes e experiências entre professores, profissionais da área, atletas e entusiastas da corrida. O pré-evento abordará temas como treino de força, nutrição e biomecânica, com a presença de Gilmário Mendes Madureira, técnico da maratonista olímpica Marily dos Santos.

As inscrições para os dois eventos ainda estão abertas no site  https://www.corridavidaesaudeuece.com/