Veja o Perfil da Pesquisadora Institucional, do Presidente da CEV e do Diretor de Informática

15 de junho de 2012 - 15:12 #

 

 

Pesquisadora Institucional – PI
Fátima Maria Leitão Araújo

 

Mestre e Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará – UFC, Especialista em História das Idéias Políticas, Graduada em História pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Atualmente é Professora Adjunto, vinculada ao Curso de Graduação em História, do Centro de Humanidades – CH  e ao Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE, do Centro de Educação – CED. Foi Diretora da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC por duas vezes (1996 a 2000 e 2000 a 2003). Diretora de Ensino de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE (2009 a 2012) e Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (fevereiro a maio de 2012). Tem experiências e publicações acadêmicas na área de História e Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: História da Educação, Historiografia, Literatura Didática e Ensino de História, Educação Patrimonial e História da Formação Docente no Meio Rural.

 

Presidente da Comissão Executiva do Vestibular – CEV
Cleiton Batista Vasconcelos

 

Graduado, Especialista e Mestre em Matemática pela Universidade Federal do Ceará – UFC, é Professor Adjunto da Universidade Estadual do Ceará – UECE, ingressou em (1982). Foi membro da Comissão Executiva do Vestibular – CEV (2004 a 2011), assumindo a presidência da CEV por dois períodos. Tem experiência na área de formação de professor do Ensino Fundamental e Médio e em Educação à Distância, coordenando atualmente o Curso de Graduação em Matemática Licenciatura a Distância da Universidade Aberta do Brasil – UAB, em parceria com a UECE. Trabalhou como avaliador parecerista da área de Matemática para o Programa Nacional do Livro Didático do Ministério da Educacação – MEC.

 

Diretor de Infomática – DI
Paulo Henrique Aguiar

 

Mestre em Computação Aplicada pela UECE, Especialista em Administração/Gestão Pública – Gerência Estratégica pela UECE e Graduação em Engenharia Civil pela UNIFOR. É Analista de Gestão de TI da Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Ceará – ETICE, atualmente exercendo a função de Gestor de Tecnologia da Informação da UECE, onde coordena o Projeto de Modernização Tecnológica, com várias premiações: Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2011, Certificado Project Management Professional – PMP pelo Project Management Institute, Certificado ITIL em gestão de serviços de TI e Certificado SCRUM MASTER. É Professor do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Projetos da UECE, do MBA em Gerenciamento de Projetos da UNIFOR, da Escola de Gestão do Governo do Estado do Ceará e do Portfólio Gestão e Capacitação. Trabalhou também como Gestor de TI da Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará (1995-2005), sendo coordenador dos Projetos de Modernização Tecnológica da instituição, com premiações no V Prêmio CONIP – Excelência em Informática Pública e no TOP 10 IN – Os Melhores da Informática do Nordeste – Categoria Software de Gestão Empresarial. Tem experiência nas áreas da Ciência da Computação, da Administração e da Educação, com ênfase em Sistemas de Computação, em Gestão da Tecnologia da Informação, em Gestão Pública, em Tecnologia Educacional e em Gerenciamento de Projetos.