Veja o Perfil da Chefe de Gabinete, da Coordenadora do ECInt e da Assessora Técnica do Gabinete

20 de junho de 2012 - 14:48 #

Chefe de Gabinete da Reitoria
Belisa Maria Veloso Holanda

Graduada em Ciências Sociais, pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR (1981), Mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará – UFC (1998), Doutora em Planificacion Territorial y Desarrollo Regional, pela Universidade de Barcelona. É Professora Adjunta da Universidade Estadual do Ceará – UECE, com experiência na área de Sociologia, com ênfase em Desenvolvimento Sustentável, atua principalmente nos temas Gestão Ambiental e Desenvolvimento Local. Foi Chefe de Departamento do Curso de Ciências Sociais da UECE (1998/2000). Coordenadora de Graduação do Curso de Ciências Sociais (2000-2001). Foi Membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE/UECE (2000/2001) e Membro da Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD/UECE e da Comissão Permanente de Avaliação CPA/UECE.

Coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional – ECint
Sonia Maria Vieira de Castro

Graduada em Nutrição pela Universidade Estadual do Ceará – UECE (1986), Mestre em Occupational Education – University of New Hampshire – USA (1991). Realizou curso de atualização na London School of Hygiene and Tropical Medicine (1997) através do link entre UECE e London School. É professora do Curso de Nutrição UECE desde (1993) e nutricionista da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dr. José Frota (IJF) desde (1988). Integra dois grupos de pesquisa na UECE: Nutrição e Doença Crônica não transmissível e Nutrição Materno Infantil. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Saúde Pública e Nutrição Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação nutricional, obesidade em crianças e adolescentes, doenças crônico-degenerativas, atendimento nutricional no trauma e suporte nutricional enteral.

Assessora Técnica do Gabinete da Reitoria
Silvaniza Maria Vieira Ferrer

Graduação em História pela Universidade Estadual do Ceará – UECE (2002) e em Geografia pela UECE (1986). Atualmente é graduanda em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e possui Especialização em Estudos Clássicos pela Universidade Federal do Ceará (2004). Possui Mestrado em Educação – linha História, Memória e Educação – na Universidade Federal do Ceará. Servidora Técnico-Administrativa da UECE, Secretária da Comissão Executiva do Vestibular (2004-2008); Secretária do Mestrado em Administração (2011-2012).