Vamos falar sobre Libras

19 de setembro de 2019 - 10:10 # # #

 

Em alusão ao Dia Nacional do Surdo, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará no próximo dia 26 de setembro, no campus Itaperi, o 2º Encontro do Núcleo de Libras, com o tema “Libras e a inclusão de surdos nos aspectos sociais e culturais”.

O evento tem por objetivo estimular a comunidade acadêmica em seu papel e compromisso diante das questões inclusivas e de políticas públicas dos surdos tornando acessível a discussão de assuntos da área de conhecimento dos cursos vigentes da instituição e introduzir conhecimentos sobre temas pertinentes à comunidade surda.

Na programação, palestras, debates e mesa redonda que propiciarão um momento de reflexão sobre os temas em questão. Haverá também a observância de critérios legais sobre a difusão da língua brasileira de sinais, a Libras.

Evento aberto ao público. Para participar basta realizar inscrição pelo site www.uece.br/eventos/2enel e fazer a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, no Núcleo de Libras (NEL), campus Itaperi, até o dia 25 de setembro.

Mais informações: 3101-9667 / nucleo.libras@uece.br