V Jornada do Administrador comemora o Dia do Profissional de Administração

12 de setembro de 2011 - 20:30 #

Como parte das comemorações do Dia do Administrador, cuja data foi celebrada na última sexta-feira (09/09), o Centro Acadêmico do Curso de Administração de Empresas da Universidade Estadual do Ceará (CADM-UECE) realiza a partir desta terça-feira (13/09), até quinta-feira (15/09), a V Jornada do Administrador. Para realizar o evento, que é aberta a toda comunidade universitária, o CA conta com a parceria da Uece e do Conselho Regional de Administração (CRA – Secção do Ceará). Dois eixos temáticos, de extrema importância para o contexto social e econômico da contemporaneidade, “Qualidade” e “Finanças”, serão abordados.

A programação do evento para o primeiro dia inclui, pela manhã, a palestra de Joyce Spina, quem vai falar sobre o tema “Modelo de Gestão Beach Park”. À tarde, João Lavor, além de ministrar o mini-curso sobre “Faturamento”, será também, responsável pela das 18h30, quando abordará o tema “Qualidade Total”. O professor Sérgio Elias, coordenador do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Ceará (UFC), falará sobre “Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 e a Melhoria da Gestão Empresarial”.

No segundo dia, Wilson Lins mostrará que Qualidade não se restringe apenas aos processos internos de uma empresa abordando o tema “Qualidade do Profissional Exigida pelo Mercado”. Para que a empresa alcance, com sucesso, maior presença e competitividade no mercado, é necessário que seus colaboradores e gerentes tenham o conhecimento exato do que irão desenvolver para o crescimento da organização, ou seja, precisam estar preparados para encarar a concorrência e buscar sempre a inovação e a diferenciação.

Gladstone Almeida, ex-auditor do Banco Central do Brasil, falará sobre “Auditoria e sua relevância para o controle de como os recursos financeiros de uma empresa estão sendo empregados”. No período da tarde, Vitor Leitão, da PAX Corretora de Valores, ministrará um mini-curso sobre “Mercado Financeiro”.

Para finalizar o segundo dia, o expert em Cultura Lean e em produção, com curso e vivência na Toyota, Carlos Garcia, da OCS Mineração e Empreendimentos, ministrará palestra sobre “Cultura Lean”. O presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-CE), Ilaílson Silveira fará uma explanação sobre a “Qualidade no Serviço Público”.

No último dia da V Jornada do Administrador, Gregório Matias, da Pax Corretora de Valores, abordará o tema “Operações Estruturadas: estratégias especificas para cenários econômicos diferentes” e Edinaldo Marques, da multinacional CMA Solutions, falará sobre “Trade Solution”. À tarde, está agendada a visita empresarial à Grendene – filial Fortaleza, e à noite, para finalizar o evento, os participantes contarão com a presença da Deloitte Touche Tohmatsu, empresa multinacional de consultoria, falando sobre “Governança Corporativa” e de Giuliano Sousa, do Banco Santander Brasil S.A, para falar sobre “Serviços Premium Bancários com o Van Gogh”.

A abordagem dos temas da quinta edição da Jornada do Administrador, além de disseminar o conhecimento de profissionais experientes, procura formar valores e profissionais de sucesso.

Informações e site do evento: https://www.uece.br/eventos/jornadaadministrador/
Passo a passo de como realizar a sua inscrição: clique aqui
Faça já a sua inscrição pelo site do evento: clique aqui.
Fonte / informações: Roberto Alexandre: 8755-0831 / 9723-0157