V Encontro do PBEPU reuniu mais de 400 alunos bolsistas durante XXI SU

24 de novembro de 2016 - 20:10

Com objetivo reunir alunos bolsistas do Programa de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária (PBEPU) para troca de experiências, a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Prae) promoveu no último dia 10, durante a XXI Semana Universitária, o V Encontro do Programa de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária (PBEPU). O evento reuniu 475 alunos e dos campi do interior e da capital no Auditório Central, no Campus Itaperi.

alt

De acordo com o pró-reitor de Políticas Estudantis, Emerson Mariano da Silva, os bolsistas foram incentivados a submeteram resumos descritivos das atividades desenvolvidas durante o período da bolsa. Os 12 melhores trabalhos foram selecionados e premiados durante a cerimônia de encerramento da Semana, no dia 11 de novembro.

alt

O PBEPU tem como objetivo propiciar aos alunos de graduação presencial com situação socioeconômica comprovada, especialmente os de semestres iniciais na Universidade, condições financeiras para sua permanência e desempenhos acadêmico e científico satisfatórios enquanto universitários.

O Programa tem atualmente 931 bolsas administradas pela Prae, distribuídas nos diversos campi da Uece. Destas, 576 bolsas destinadas a estudantes na capital e 355 distribuídas nos seis campi do interior, além de 28 disponibilizadas aos estudantes de Educação a Distância (EaD).