V Colóquio Internacional Benedictus de Spinoza recebe inscrições

17 de dezembro de 2015 - 13:05

Estão abertas, até 15 de janeiro de 2016, as inscrições para o V Colóquio Internacional Benedictus de Spinoza, que será realizado no período de 18 a 22 de janeiro, no Campus Fátima, da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O evento tem como objetivo aprofundar, difundir e articular os estudos acerca de Benedictus de Spinoza sobre diversas temáticas que compõem o conteúdo da pesquisa filosófica, a fim de compreender melhor a filosofia do autor.

Na programação, palestras, minicursos, apresentações de comunicações, intervenções culturais e cinema de arte, com debate após a sessão.  Serão emitidos certificados para os inscritos que participarem das palestras e dos minicursos com frequência mínima de 70%.

O Colóquio é uma promoção dos Grupos de Pesquisa A Fundamentação Política em Benedictus de Spinoza e A Questão da Liberdade na Ética de Benedictus de Spinoza, e da Revista Conatus – Filosofia de Spinoza, e pelo GT Benedictus de Spinoza – ANPOF 2016, com apoio dos Colegiados dos Cursos de Graduação em Filosofia e do Mestrado Acadêmico em Filosofia da Uece, além das Pró-Reitorias de Políticas Estudantis (Prae) e de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq).

Inscrições e mais informações, no site do evento.