Novas tecnologias de reprodução assistida em animais para tratamento em humanos

30 de janeiro de 2014 - 11:15

A Unidade de Pesquisa Transferência Biotecnológica e Inovação (UPTBI), vinculada à Faculdade de Veterinária (FAVET), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com o Programa de Pós Graduação em Biotecnologia (PPGB-Renorbio) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV) inscrevem, até o dia 28 de fevereiro de 2014, para o curso “Novas tecnologias de reprodução assistida em modelos animais para tratamento da infertilidade humana”. As atividades ocorrerão no período de 07 e 08 de março de 2014.

Os objetivos do curso são:

– Oferecer uma oportunidade para os pós-graduandos e docentes do PPGB-Renorbio e do PPGCV, dentre outros, de conhecerem detalhadamente, aspectos relacionados às novas técnicas de reprodução assistida aplicadas em modelos animais, visando o tratamento da infertilidade feminina.

– Contribuir para a atualização de profissionais (médicos, biomédicos, biólogos, médicos veterinários, enfermeiros, embriologistas, farmacêuticos, enfermeiros, biotecnologistas, bioquímicos, etc) que atuam diretamente em clínicas de reprodução humana assistida.

O curso tem ainda o apoio do Laboratório de Manipulação de Oócitos e Folículos Ovarianos Pré-Antrais (LAMOFOPA) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV).

Ficha de inscrição

Conheça a programação do curso

Mais informações no blog do curso