UPTBI e INCUBAUECE realizarão “I Worshop sobre Inovação e Empreendedorismo”

25 de junho de 2013 - 19:46 #

 

  

“I Worshop sobre Inovação e Empreendedorismo”, que acontecerá, na manhã do próximo dia 5 de julho, vai reunir cerca de 60 participantes dos segmentos público e empresarial do Ceará. Realizado pela Unidade de Pesquisa Transferências Biotecnológicas e Inovação (UPTBI) e pela INCUBAUECE, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o evento acontecerá das 9h às 12h, no Auditório da UPTBI, e a conferência de abertura será do presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Robert Smith.

 

A coordenadora da UPTBI, professora Ana Paula Ribeiro Rodrigues, disse que foram convidados para o “I Worshop sobre Inovação e Empreendedorismo” o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), René Barreira, reitor e vice-reitor da UECE, professores Jackson Sampaio e Hidelbrando Soares, respectivamente, representantes do SEBRAE, SENAI, do Parque Tecnológico da UECE, da Redenit, entre outros.

 

Durante o Workshop, os empreendedores irão enfatizar nas apresentações, os seus principais resultados obtidos no primeiro ano (2012) de trabalho como incubado ou associado, bem como as principais metas, visando as suas contribuições para o desenvolvimento tecnológico do estado do Ceará. Informa a diretora da INCUBAUECE, Maria José Barbosa, que atualmente existem seis empresas incubadas.