Universidade de Harvard oferece bolsas de doutorado para brasileiros

1 de julho de 2014 - 13:33

A Universidade de Harvard concederá bolsas de estudo em doutorado nos Estados Unidos a candidatos brasileiros, através do Programa Ciência Sem Fronteiras. As inscrições estarão abertas até o dia 01/09/2014.

A bolsa de estudo é oferecida a candidatos com registro acadêmico comprovado que demonstram desempenho em seu campo de estudo e mostrar potencial para liderança e realizações em ciência e tecnologia do futuro.

Para participar, é necessário ser brasileiro nato ou com visto permanente no País, apresentar comprovações de seu desempenho acadêmico de campo, ter liderança e capacidade de produzir estudos em ciência e tecnologia do futuro. Os candidatos ainda serão submetidos a um exame de proficiência em inglês.

Os candidatos que tiverem uma carta de admissão de uma universidade dos EUA não devem se candidatar, devem solicitar a bolsa de estudos Ciência sem Fronteiras diretamente através de aplicação do CNPq.

O Programa do Academic and Professional Programs for the Americas (Laspau) só funciona para candidatos que não tenham acesso à universidade dos EUA.

Para maiores informações acesse a página da LASPAU.

Fonte: Guia de Educação