Universidade Aberta do Brasil/UECE forma mais 16 profissionais

2 de julho de 2013 - 12:12 #

Quinze formandos do Curso de Pedagogia, modalidade Educação a Distância, da Universidade Estadual do Ceará (UAB/UECE), pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo municipal de Quixeramobim, a 211 km de Fortaleza, colaram grau, em solenidade especial, no final da manhã desta segunda-feira (01/07). Presidida pelo vice-reitor, professor Hidelbrando dos Santos Soares, a cerimônia aconteceu na vice-reitoria, no Campus do Itaperi. O pedido de antecipação de colação de grau dos concludentes da UAB, deve-se a aprovação desse grupo em recente concurso público. A colação oficial está agendada para o dia 30 de agosto de 2013.

alt

Após cumprir todas as formalidades, como juramento dos concludentes, termo de outorga de grau e a entrega da lista com as assinaturas dos formandos e a Ata de Colação de Grau pela Pró-Reitora de Graduação, professora Marcília Barreto, o vice-reitor Hidelbrando dos Santos Soares fez um discurso, em que destacou: “A UECE forma com qualidade, seja nos Cursos de Graduação Presencial ou a Distância. Estamos garantindo para a sociedade brasileira profissionais de muita capacidade”.

“Uma mostra são os 15 que estão aqui colando grau, os quais se submeteram a concurso público e foram aprovados. Salienta-se, portanto, a qualidade da formação que vocês receberam dessa Universidade e mostra também a garra e dedicação e o compromisso que vocês têm com a profissão que abraçaram, quando resolveram ingressar na Universidade. É uma prova de que a educação a distância dá certo e é efetivamente uma forma de democratização da educação superior de todos os rincões desse país. O grande papel da Universidade é o de estar sempre mudando a vida das pessoas e mudando sempre para melhor e de colaborar para que a sociedade se eleve”.

A solenidade de Colação Especial contou também com a presença da Pró-Reitora de Extensão, professora Lúcia Helena Fonseca Grangeiro, do diretor do Centro de Educação (CED), professor Álbio Moreira Sales, coordenador da SATE, professor Fábio Castelo Branco, coordenadora do Curso de Pedagogia, Marina Cavalcante, professora Renata Russo, Tutor Presencial, Josemir Frutuoso, familiares dos formandos, professores, servidores da SATE, entre outros.