Unidade Hospitalar da FAVET/UECE atende em média 60 animais por dia

5 de janeiro de 2010 - 10:28 #

 

A Unidade Hospitalar Veterinária da Faculdade de Veterinária (FAVET), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que presta serviços clínicos e cirúrgicos a pequenos animais da comunidade cearense, faz 60 atendimentos, em média, por dia. Os donos de pequenos animais que se dirigirem aquela unidade vão contar com uma equipe de especialistas que inclui cirurgia geral e especializada, e mais, ortopedia, anestesia, clínica geral e especializada nas diversas áreas da medicina veterinária.

Além de atender ao público a Unidade Hospitalar Veterinária realiza, semanalmente, a esterilização de animais (cães e gatos – machos e fêmeas) abandonados como forma de prevenção do controle de natalidade.

Segundo o diretor da FAVET, professor Célio Pires, pode-se destacar nesse atendimento clínico-cirúrgico, a participação dos alunos do Curso de Medicina Veterinária da FAVET/UECE e de estudantes de outros locais, que procuram a FAVET para realizar o Estágio Supervisionado Obrigatório.

A Unidade Hospitalar Veterinária é dirigida pela Profa. Dra. Marilac Alencar, contando com a seguinte equipe médica veterinária: Prof. MSc José Darcirio – cardiologista; Prof. Dr. Paulo Sergio Barbosa; Prof. Marcio Cesar; Dra. Annice Aquino Cortez; Profa. Dra. Maria Cristina da Silva – Cirurgia Ortopédica; Profa. Dra. Adriana Tomé – Clinica Geral. Conta ainda com os serviços dos veterinários contratados: Dr. Geraldo Juarez – Cirurgia Ortopédica; Dra. Erika Carvalho – Clinica geral; e Dr. Alex Alves da Silva – Anestesista

 

Contato: Dra. Marilac Alencar, telefone 3101-9847