UNEP é recredenciada para oferta de cursos técnicos até 2018

9 de maio de 2014 - 14:16

Em abril último, a Câmara de Educação Superior e Profissional do Conselho Estadual de Educação do Ceará aprovou a renovação do credenciamento da Unidade de Educação Profissional-UNEP, da Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) e renovou o reconhecimento do Curso Técnico em Segurança do Trabalho- Eixo tecnológico até 31 de dezembro de 2018.

A UNEP foi criada em 2006 e tem como objetivos promover oferta de projetos, programas e cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores; oferecer Educação Profissional Técnica de nível médio e coordenar, mediar, integrar e assessorar atividades de ensino, pesquisa e extensão inerentes à execução de sua atividade fim.

Atualmente oferece três cursos: Técnico em Enfermagem, Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho e Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

O diretor da UNEP, professor Nelson Arruda, está em busca de novas parcerias com Centros e Faculdades da UECE visando expandir oferta de novos cursos existentes no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos de acordo com a demanda de mercado, nas modalidades presencial e a distância.