Unidade da UECE em Pacoti sediará VII Ciência em Cena

1 de agosto de 2013 - 11:29

alt

Será realizado no período de 7 a 10 de agosto, o VII Encontro Nacional de Teatro Científico- Ciência em Cena, no Campus de Educação Ambiental e Ecológica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Pacoti.

O VII Ciência em Cena é realizado pelo Grupo O Grupo Tubo de Ensaio, de teatro cientifico da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACED), projeto de extensão coordenado pelo professor Francisco Furtado Tavares Lins, que é também o diretor da Faculdade.

Dirigido a alunos e professores do ensino superior, médio e fundamental, o VII Ciência em Cena tem por objetivo a divulgação científica através da linguagem teatral, o chamado teatro científico. Grupos de estudantes de Ciências (Química, Física, Biologia e Ciências em geral) farão apresentações teatrais focando personagens, fatos, experimentos e outros assuntos científicos.

Na edição do ano passado, realizada no Maranhão, o grupo Ouroboros, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresentou a peça “Ciência Que Ri”, com um enredo voltado ao público infantil. Este ano o grupo traz mais uma peça voltada às crianças: “As Aventuras de Pecus: Em Busca de um Mundo Sustentável”.

A palestra de abertura, às 16h, do dia 7, será feita pela professora Nídia Franca Roque, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sobre “A relação do teatro com as ciências”.  às 19h, haverá apresentação da peça “Paracelso, o Bombástico”, pelo Grupo Tubo de Ensaio, da FACEDI, no Teatro Luiz Pimenta.

Mais informações na página do VII Ciência em Cena.