Único selecionado do Ceará, estudante da Uece conclui iMBA Virtual Immersion

4 de dezembro de 2020 - 18:07 # # #

O estudante foi um dos 15 brasileiros selecionados entre 265 inscritos

Com graduação e mestrado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/Uece), Brenno Buarque de Lima, concluiu o Programa iMBA Virtual Immersion, oferecido a partir da parceria entre GIES College of Business da University of Illinois e Campus B.

Ocorrido no último mês de outubro, pela internet, o Programa consistiu em uma competição de casos envolvendo estudantes de MBA da University of Illinois e alunos brasileiros de pós-graduação. Os participantes foram desafiados a resolverem um problema real indicado por empresa sediada no Brasil (Lojas Americanas). Foi um período de imersão e trabalho em grupos multiculturais e diversos.

O pós-graduando da Uece foi selecionado com outros 14 brasileiros, entre 265 inscritos de todo o país. “Ter sido um dos quinze brasileiros escolhidos dentre 265 que tentaram a seleção demonstra que minhas experiências profissionais e acadêmicas foram relevantes para que eu pudesse me qualificar como um dos selecionados”, comemorou Brenno Lima. O estudante do PPGA/Uece destacou a importância da fluência em Inglês para o processo seletivo. “Outra questão foi sobre o inglês, algo que sempre investi bastante, e que vêm se mostrando muito útil na vida acadêmica, profissional e pessoal”, ressalta.

Com aulas, exposição de estudo de caso realizada pela empresa participante, trabalho em equipe, além de apresentação final para a empresa e professores, Brenno soube aproveitar a oportunidade. “Foi uma experiência muito agregadora, poder atuar em um ambiente de estudo e aprendizado com profissionais de diferentes formações e de diferentes países, aperfeiçoar ainda mais o inglês, se conectar com brasileiros de outros estados e com os americanos, trabalhar em equipe em um projeto multicultural, conhecer mais sobre a área de negócios de uma grande empresa brasileira”.

O doutorando tomou conhecimento do Programa por meio do Escritório de Cooperação Internacional da Uece (ECInt) e da Coordenação de seu curso, dos quais recebeu toda orientação e apoio necessários. “Agradeço bastante à Uece por disponibilizar a oportunidade de realizar o curso por meio do edital. E, claro, a Uece também foi muito importante ao proporcionar diversas oportunidades de vivências acadêmicas, profissionais e pessoais que, sem elas, dificilmente teria tido sucesso na aprovação de um curso dessa forma. Durante minha formação desde a graduação, passando por mestrado e agora doutorado, tive oportunidade de viver diferentes experiências que contribuíram muito para minha formação, desde a participação na empresa júnior à intercâmbio durante o mestrado e conexão com estudantes estrangeiros”, finaliza o ueceano.

Oportunidades como essa são divulgadas na Uece pelo ECInt, que tem como objetivo principal coordenar e apoiar as políticas de internacionalização da instituição, por meio de ações como estímulo da mobilidade e do intercâmbio de docentes, gestores, servidores e discentes de graduação e pós-graduação; divulgação de oportunidades internacionais; firmação de parcerias nacionais e internacionais para atividades de pesquisa, ensino e extensão; prospecção de fontes de financiamento nacionais e internacionais para atividades de internacionalização; divulgação da produção intelectual, técnica e artística da Uece no exterior; e promoção de apoio ao bilinguismo do corpo docente e discente. Para saber mais, acesse www.uece.br/ecint