Unicamp aprova FAEC como núcleo para aplicação de prova de seleção de mestrado

9 de junho de 2014 - 14:49

Serão realizadas na tarde de segunda-feira, dia 9, na Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), as provas para seleção de mestrado para o segundo semestre de 2014 do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob a responsabilidade do professor Karlo David Alves Sabóia, coordenador do Curso de Química da Faculdade.

Foi o professor Karlo David quem conseguiu transformar a FAEC em um núcleo para aplicação das provas para a seleção de mestrado da universidade estadual paulista. Ele entrou diretamente em contato com a equipe de seleção do mestrado para a Unicamp, expressando seu interesse, em virtude de a possibilidade já constar no próprio edital. Bastava apenas que algum professor se responsabilizasse pela aplicação da prova.

Por e-mail, ele prontificou-se junto ao Departamento de Química da Unicamp. Seu pedido foi analisado pelo conselho e a FAEC foi aprovada como um núcleo para a aplicação da prova. “A negociação completa tomou apenas três dias”, disse o professor David. Segundo ele, o departamento de química da Unicamp já possui bastante experiência nesse tipo de processo, de tal forma que foram muito eficazes e nenhum empecilho foi criado.

“Um evento desse tipo é extremamente importante para nossos alunos, não só por oferecer-lhes mais uma oportunidade de mestrado como, principalmente, por levar nossos alunos, e evidentemente nossa própria instituição, a um patamar de nível nacional”, ressalta o prefessor da FAEC, acrescentando que a prova foi aplicada para oito de ex-alunos da Faculdade, que se encontram inscritos.