Unesco seleciona consultores para área de educação a distância

13 de setembro de 2013 - 11:15

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) está com inscrições abertas para contratação de consultores, por meio de três editais, na modalidade Produto para a Diretoria de Educação a Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). É necessário experiência mínima de dois anos em educação a distância e formação superior, para as três áreas.

Os objetivos são subsidiar a DED/Capes no processo de criação de um modelo para gerenciamento das informações da diretoria, das instituições públicas de ensino superior (IPES) e dos polos de apoio presencial da UAB, racionalizando e sistematizando os procedimentos de gestão e o acompanhamento dos projetos, dos programas, dos cursos, dos polos e das instituições de ensino superior; realização de estudo técnico sobre o resultado da aplicação do Plano Anual de Capacitação Continuada (PACC) na capacitação de professores que atuam no sistema UAB, no período de 2007 a 2012, fomentados pelo MEC/Capes/DED, para IPES; e realização de diagnóstico e proposições de melhoria no fluxo de processos de fomento Capes/DED/IES, em razão da adequação às novas tecnologias de suporte à gestão, em desenvolvimento.

Os requisitos para candidatura em cada edital estão disponíveis aqui.

Para os editais nº 9 e nº 6, os interessados devem enviar o currículo padrão preenchido até o dia 19 de setembro para o e-mail cgfo@capes.gov.br, indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata.

Para o edital nº 7, o currículo padrão preenchido deve ser enviado para o e-mail cgieselecao@capes.gov.br, também até 19 de setembro. Serão desconsiderados os currículos remetidos após a data limite.

Fonte: CAPES