UNESCO lança concurso em homenagem ao Dia dos Professores

30 de setembro de 2015 - 11:54

 

A UNESCO no Brasil lançou sexta-feira, 25, o Concurso UNESCO Dia dos Professores 2015, que vai premiar com tablets os autores do texto e vídeo que derem as respostas mais criativas à seguinte pergunta: O que faz do meu professor um herói?

Para participar, basta postar um texto de até 500 caracteres e/ou fazer o upload de um vídeo de até 30 segundos, em um evento na página da UNESCO no Facebook

•    As postagens podem ser feitas até o dia 12 de outubro de 2015.

O autor do texto vencedor e o respectivo professor homenageado ganharão um tablet cada. O mesmo ocorrerá na categoria vídeo. Outros cinco textos e cinco vídeos receberão menção honrosa. O concurso é aberto a quem mora no Brasil, com exceção de funcionários da UNESCO.  

Os textos e os vídeos serão escolhidos por uma comissão julgadora da UNESCO no Brasil, que analisará exclusivamente os 30 textos e os 30 vídeos mais curtidos na página do concurso no Facebook.

•    Os vencedores serão anunciados em 15 de outubro de 2015, Dia Nacional do Professor.

O concurso faz parte da estratégia da UNESCO de valorizar os professores no mundo. Em 5 de outubro, é celebrado anualmente o Dia Mundial do Professor, cujo tema neste ano é “Educação de qualidade para uma sociedade sustentável”. No Brasil, os docentes são homenageados também em 15 de outubro, Dia Nacional do Professor.

•    Confira o regulamento do concurso

•    Veja a página da UNESCO no Brasil no Facebook

 

Fonte: Unesco