UNEP/UECE oferece 400 vagas em cursos técnicos gratuitos

15 de julho de 2014 - 11:21

No período de 21 a 25 de julho de 2014 estarão abertas as inscrições gratuitas para os Cursos de Técnico de Enfermagem e de Técnico em Segurança do Trabalho oferecidos pela Unidade de Educação Profissional (UNEP), da Universidade Estadual do Ceará (UECE) com financiamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

São 200 vagas para cada curso, no horário noturno, com aulas de segunda à sexta feiras. O início das aulas está previsto para setembro de 2014. Para se inscrever o candidato deve acessar o site do SISUTEC-Sistema de Seleção Unificada, criado pelo Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) e que está interligado a outros programas do MEC como o ENEM.

O requisito exigido para inscrição dos cursos é que o candidato tenha participado do ENEM 2013 e mais de 16 anos. As vagas são destinadas prioritariamente aos candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral, conforme prevê a Lei do PRONATEC. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do ENEM 2013, dentro das vagas de cada curso, por modalidade de concorrência.

CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

O Curso técnico em Enfermagem tem 1.900 h de conteúdos práticos e teóricos ligados A bases tecnológicas comuns aos profissionais de nível técnico, além de conhecimentos específicos de auxiliar e técnico de Enfermagem.

Curso de Técnico em Segurança do Trabalho

Já o Curso de Técnico em Segurança do Trabalho, com 1.830 horas, aborda temáticas teóricas e práticas de ambientação e projeto profissional, saúde e segurança no trabalho, tecnologias de prevenção e combate a incêndios, suporte emergencial à saúde, prevenção e controle de riscos e gerenciamento do sistema de segurança e saúde no trabalho.

Para maiores informações contactar o professor Nelson Arruda, diretor da UNEP, pelo email: nelson.arruda@uece.br