Uma preocupação que tem sobrenome Selvagens

2 de outubro de 2009 - 13:53 #

Para debater legislação e tráfico de animais selvagens, técnica de necropsia em aves selvagens e répteis, desenvolvimento das espécies e vários outros temas, o Grupo de Estudos de Animais Selvagens do Ceará (GEASCE), integrado por alunos e ex-alunos da Faculdade de Veterinária (FAVET) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realiza de 5 a 9 de outubro, no Campus do Itaperi, o I Simpósio Cearense de Animais Selvagens. Um dos conferencistas convidado é o médico veterinário Gianmarco Rojas, do Parque Zoológico Huachipa, em Lima, Peru. Trata-se de um evento técnico-científico com fins de qualificação e atualização dos estudantes e profissionais na área de animais selvagens.

A solenidade de abertura será às 8h30min, de segunda-feira (05/10), no Auditório Paulo Petrola da Reitoria da UECE, no Campus do Itaperi, onde acontecerão todas as palestras. Em seguida, o diretor do Núcleo de Fauna do IBAMA-Ceará, Daniel Accioly, faz a primeira conferência do evento, abordando os temas “Legislação” e “Tráfico de Animais”. O simpósio vai reunir cerca de 100 participantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais das áreas de veterinária, biologia, zootecnia, entre outras. De acordo com a programação, o simpósio terá uma aula prática, que acontecerá no sábado (09/10), das 8h às 18h, nos Zoológicos Sargento Prata e Ecopoint.

As palestras do I Simpósio Cearense de Animais Selvagens serão ministradas por importantes conferencistas nacionais e de outro país, como o médico veterinário peruano Gianmarco Rojas. Foram convidados também os palestrantes Daniel Accioly, do IBAMA-Ce, Fabrício Braga Rassy, médico veterinário de Sorocaba, São Paulo, Débora Castelo Branco de Souza Collares Maia, mestranda em Ciências Veterinária da UECE, o médico veterinário Vincius Dantas, de Salvador, Bahia, o médico veterinário da clínica ZooVET, Reinaldo Leite Viana Neto, a médica veterinária Raquel Velozo do Instituto Mamífero Aquático de Salvador, Bahia, e Luiz Viana Diniz, médico veterinário da clínica Bicho do Mato, em Fortaleza.

Promovido pelo Grupo de Animais Selvagens do Ceará, em parceria com a FAVET/UECE, o evento conta, também, com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária Ceará (CRMV) e das empresas Bicho do Mato, Fazenda Haras Claro, MR e ECUPOINT.

Clique aqui para visualizar a programação

Contato: Marina, da coordenação do evento. Telefone 9123-1103