Uma manhã de festa para comemorar o Dia do Servidor da UECE

28 de outubro de 2009 - 16:04 #

Os servidores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) comemoraram, hoje (28/10), o Dia do Servidor com uma manhã de festa que aconteceu no Auditório Paulo Petrola da Reitoria, no Campus do Itaperi. A abertura, que ocorreu às 10h, foi marcada com uma bênção, celebrada pelo Frei Wellington, ex-aluno dessa universidade. Na ocasião, falou rapidamente sobre a sua passagem pela UECE e lembrou que “estar aqui é uma forma de retribuir o muito que recebeu da Instituição”. Leu o evangelho do dia, de Lucas, fez também referências sobre Dia do Servidor que coincide com o Dia de São Judas Tadeu e Finalizou a sua participação na festa direcionando uma bênção a todos os servidores.

Para alegria dos presentes, o Coral dos Servidores da UECE, sob a regência do professor Cláudio Mesquita, deu um verdadeiro show, apresentando Pixinguinha e um pout-pouri de Baião do cantor Luiz Gonzaga. O Momento Solidário foi um dos destaques da festa, quando ocorreu o lançamento do cordel “Antônio Conselheiro e a Guerra de Canudos” de autoria de Paulo Lopes Filho (in memoriam). Na ocasião, falou o cunhado do autor e organizador do cordel, fazendo um breve histórico da vida de Paulo Lopes, que foi acometido de câncer e veio a falecer. Ofereceu o cordel para que seja vendido a R$ 1,00 e toda a renda será destinada ao tratamento de saúde da servidora dessa Instituição, Francisca Leila.

A UECE e o Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativo do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará (SINSESC) foram os promotores da festa. Como parte da programação, foi lançada a Campanha de Arrecadação de garrafas pet para confecção de enfeites natalinos e foi também instalada uma Oficina de Arte Demonstrativa para confecção, ao vivo, desses enfeites com garrafa pet, sob a orientação do artesão Gaial.

A servidora Aurenir Braga apresentou um monólogo e disse uma poesia de sua autoria com mensagens dirigidas aos servidores da UECE e com destaque para alguns nomes de servidores, personagens de sua poesia. Representando os servidores falou um de seus colegas, o Messias. O Reitor da UECE, Assis Araripe, fez o discurso de encerramento da festa e disse que continua trabalhando para que melhorias sejam acrescentadas na vida do servidor da UECE. Citou como exemplo, a sua ida naquele momento à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) para tratar de assuntos de interesses dos servidores, como o Plano de Cargos e Carreira. A festa foi encerrada com sorteios de brindes para os servidores sindicalizados e um almoço no Restaurante Universitário com início às 11h30min.