Um livro escrito a dez mãos

22 de setembro de 2011 - 14:57 #

 

 

“Arte Contemporânea e seus públicos” é o título do livro de cinco autoras cearenses Ana Bastos, Eliene Magalhães, Kadma Marques, Mariana Ratts e Paula Machado, que será lançado às 19h desta quinta-feira (22/09), no Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar, na Praia de Iracema. Trata-se de um trabalho de pesquisa escrito a 10 mãos e foi organizado pelas professoras Kadma Marques, da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Carla Vieira. As autoras convidam toda a comunidade acadêmica e os que gostam de uma boa leitura para a noite de autógrafos, que acontece logo mais, no Dragão do Mar.

Trata-se de um livro que tem por propósito principal subsidiar a compreensão de como esta modalidade artística vem sendo pensada, realizada e consumida nos dias atuais. O desafio abraçado pelas autoras cearenses, Ana Bastos, Eliene Magalhães, Kadma Marques, Mariana Ratts e Paula Machado, contou com o apoio do Banco do Nordeste, em parceria com o BNDES e a Fundação Demócrito Rocha.

As autoras têm em comum o mesmo ponto de partida: o trabalho de reflexão desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa em Artes Visuais, ligado ao Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.