Um livro analítico preocupado também com o “como” da construção poética

16 de junho de 2010 - 13:14 #

A professora e escritora Arminda Silva de Serpa, em seu recente livro “Lições sobre Asas e Abismos: uma leitura da poesia de Ana Cristina Cesar”, publicado pela editora Imprece Editorial, foi uma das ganhadoras do concurso Edital de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Fortaleza, categoria Literatura. Ao mergulhar na poesia de Ana Cristina, Arminda Serpa teve como resultado a inspiração de realizar a sua Dissertação de Mestrado sobre esse tema, que ela transformou em ensaio.

Segundo a professora Lélia Duarte, da Universidade Federal de Minas Gerais, autora da apresentação do livro, o trabalho de Arminda é “Realmente analítico, preocupado com o “como” da construção poética, o estudo não apenas cumpriu uma exigência acadêmica, mas mostrou a sensibilidade de uma autora atenta, capaz de valorizar também outros olhares lançados sobre o seu objeto de trabalho”.

A Imprece Editorial lançou o livro da professora Arminda no dia 13 de abril, por ocasião da nona edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará, realizada de 9 a 18 de abril de 2010. “Lições sobre Asas e Abismos: uma leitura da poesia de Ana Cristina Cesar” já está nas prateleiras da livraria Acadêmica à disposição dos amantes da boa leitura.

Arminda Serpa é professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e, atualmente, é Vice-Diretora do Centro de Humanidades (CH). É, também, Vice-Coordenadora do Curso de Especialização em Literatura e Semiótica, membro da Academia Feminina de Letras do Ceará (AFELCE), ocupando a cadeira de nº 33, que tem como patrona Natércia Campos.

Contato: Professora e escritora Arminda Serpa – 8888-7427
E- mail : arminda_ss@hotmail.com