Um dos fundadores da FAFIDAM faz palestra inaugural do semestre

16 de agosto de 2013 - 12:34

alt

A vice-diretora da FAFIDAM, professora Andrea Cavalcante; o diretor, professor João Rameres, (centro)0, e o professor palestrante Luiz Cruz (direita)

Integrante do corpo docente fundador da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Limoeiro do Norte, o professor emérito Luiz Cruz Lima, do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UECE, fez a palestra inagural do segundo semestre letivo de 2013.

Intitulada “FAFIDAM: 45 anos contruindo o conhecimento no Vale do Jauguaribe”, a palestra do professor Luiz Cruz foi divida em três pontos: o cenário no qual surgiu a FAFIDAM, a memória da instituição e uma proposta de agenda, destacando o que fazer.

Para ele, que se considera “um jovem rebelde de 73 anos”,  a unidade da UECE de Limoeiro “é o campus mais expressivo da UECE no interior do Estado do Ceará e a juventude que está sendo formada tem um papel revolucionário na região”.

Terminou sua palestra fazendo um chamado: “Vamos rebelar a região do Vale do Jaguaribe. A juventude tem esse papel e a FAFIDAM tem uma história e tem muito a oferecer à região e sua contribuição se revela na possibilidade de pensar a região e seu modelo de desenvolvimento”.