Últimos dias para se inscrever no Programa de Trainee da L’Oréal

17 de setembro de 2015 - 12:12

 

 
Jovens de todo o país têm até 29 de setembro para se inscrever no processo seletivo da empresa

Faltam apenas alguns dias para o término das inscrições no Programa de Trainee da L’Oréal Brasil, maior empresa de cosméticos do mundo. Os interessados em fazer parte do quadro de jovens talentos da empresa têm até o dia 29 de setembro para realizar sua inscrição pelo site http://lorealtalentos.com.br/. As vagas são destinadas a estudantes de todo o Brasil, com formação em diversas áreas como Administração de Empresas, Design, Economia, Engenharia (todas as modalidades), Ciências Biológicas, Comunicação Social, Marketing, entre outros, que tenham até três anos de formação e com disponibilidade para residir no Rio de Janeiro.
 
Os trainees da L’Oréal Brasil são desafiados a liderar o desenvolvimento de um projeto estratégico ao longo um ano, tempo que dura o programa. A empresa busca candidatos com um perfil empreendedor e de liderança, voltado à capacidade de tomada de decisão em ambientes desafiadores. “A L’Oréal procura uma diversidade de perfis e valoriza o caminho trilhado por cada um, permitindo a construção de competências individuais, a partir de experiências profissionais e pessoais”, destaca Luisa Fausto, gerente de RH da L’Oréal Brasil.
 
O programa proporciona aos seus participantes workshops de autoconhecimento, além de acompanhamento de coaching individual, visando dar suporte ao desenvolvimento individual para que o candidato atinja suas metas de forma objetiva. Este ano, os gestores dos trainees selecionados também passarão por um treinamento que os auxiliará a potencializar sua participação no desenvolvimento profissional  e no projeto desse novo colaborador.
 
Nesta edição, a novidade é o Job Rotation, onde os selecionados terão a oportunidade de atuar em outras áreas da companhia. Além disso, os candidatos devem liderar um projeto individual e que deverá ser apresentado para um comitê formado por executivos, ao fim do programa. “Acreditamos que experiências desafiadoras ajudam no desenvolvimento profissional. Nossos trainees têm responsabilidades verdadeiras, o que permite que sejam preparados para construir carreiras sólidas na empresa”, afirma Luisa.
 
Processo seletivo

O processo de seleção é realizado em parceria com a Companhia de Talentos. O primeiro passo é realizar a inscrição no site e responder um quiz sobre o perfil do candidato. Na segunda etapa eles serão avaliados em testes de lógica. Os aprovados nessa fase realizam uma entrevista via Skype. Por fim, serão realizadas entrevistas individuais com o RH e gestores das áreas. As contratações estão previstas para novembro, com início das atividades em janeiro de 2016.

A fluência em um segundo idioma não é pré-requisto para participar do processo. Os selecionados recebem os benefícios de plano de saúde e odontológico, vale refeição, vale transporte, salário compatível com o mercado, previdência privada, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa L´Oréal Brasil