Última etapa do circuito de Xadrez Rápido será sábado

29 de agosto de 2011 - 19:49 #

A quarta e última etapa do Circuito UECE de Xadrez Rápido, válido pelo Campeonato Cearense de Xadrez Rápido de 2011, terá novo horário, agora será às 9h, do próximo sábado (03/09), no prédio da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará, no Campus do Itaperi. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) da UECE, com o apoio da Federação Cearense de Xadrez. A coordenação da competição informa que o valor das inscrições será integralmente revertido em premiação, sendo 50% para o campeão, 30% para o vice e 20% para o terceiro classificado.

O circuito indicará o campeão geral para a grande final do campeonato estadual da categoria. Pode participar do certame qualquer enxadrista. A taxa de inscrição é única, no valor de R$ 10,00 (dez reais). A confirmação do pagamento da inscrição será até as 8h50 do dia do circuito. Segundo Marcius Brandão, coordenador da competição ficam isentos da taxa de inscrição alunos, professores, servidores da UECE, os quais devem apresentar documento comprobatório ao se inscrever, além de pessoas do sexo feminino – uma forma de incentivar a mulher para a competição – crianças de até 12 anos de idade – como incentivo às “categorias de base” e aos pais.

Embora não seja obrigatório, a organização pede aos participantes, que façam a pré-inscrição, enviando nome completo para o e-mail (marciusbrandao@gmail.com). Essa iniciativa é para reduzir os atrasos que possam ocorrer para o início da competição. A organização informa ainda, que o certame tem capacidade para 40 participantes.

Nova Programação
Encerramento das inscrições: 8h50