UECEVest realiza orientação profissional para Pré-Vestibulandos

3 de maio de 2011 - 19:32 #

Com a participação de alunos do 5º semestre do curso de Psicologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o cursinho pré-vestibular (UECEVest) em parceria com o Núcleo de Assistência Comunitária da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), promoveu no mês de abril, atividades com o objetivo de facilitar a escolha profissional de seus alunos. O processo de orientação profissional foi destinado àqueles estudantes que necessitam de ajuda nesse momento de escolha. O trabalho foi dividido em três etapas: Palestra com a psicóloga Patrícia Maia; aplicação de instrumentos de avaliação do interesse profissional dos alunos e, em outro momento, uma entrevista.

Pelo terceiro ano consecutivo os alunos do UECEVest contam com este serviço, que vem sendo prestado pela PRAE aos alunos de graduação através do Programa de Atendimento Psicopedagógico ao Estudante. O trabalho foi realizado sob a supervisão das professoras Eliana Barroso e Eveline Perdigão.