UeceVest aprova mais de 100 alunos para o ensino superior

2 de abril de 2018 - 15:20

41% dos aprovados no primeiro semestre de 2018 estudarão na Uece. Alguns estarão nos cursos mais concorridos da instituição.

Cento e seis estudantes que se preparavam no cursinho pré-universitário UeceVest alcançaram seu objetivo e foram aprovados para ingressar em cursos de nível superior. Desses, 41% foram classificados no vestibular da própria Universidade Estadual do Ceará (Uece), em diversas áreas, como Enfermagem, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia, que são alguns dos mais concorridos cursos da instituição.

Viviane de Lima Nascimento, de 24 anos, é uma das egressas do UeceVest. Ela foi aprovada em Psicologia na Uece. A jovem conta o quanto o cursinho fez diferença em seu resultado. “Já havia tentado outras vezes pelo Enem, mas minha nota não atingia o necessário. (…) A parte principal da minha aprovação, da minha nota, principalmente na minha redação, eu devo ao UeceVest”.

Viviane ressalta ainda que sempre podia contar com os professores, mesmo fora da sala de aula. “Quando eu tinha alguma dúvida, sempre podia conversar com os professores no horário do intervalo ou após a aula. Eles foram ótimos sempre”. A recém-aprovada na Uece comemora: “Estou muito feliz! Sempre quis fazer Psicologia. Estou muito ansiosa! Quero muito que chegue logo o início das aulas! Quero passar o dia na Uece”, diz Viviane já cogitando a possibilidade de ingressar em algum dos programas de bolsas da Universidade.

Os outros 59% dos aprovados estarão em cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas. Carlos Matheus Silva de Almeida, por exemplo, frequentava as aulas do UeceVest no município de Horizonte-CE. O aluno foi aprovado em Medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Para o coordenador do UeceVest, esse resultado representa missão cumprida. “Esse é um projeto de inclusão social, considerando ser a maioria dos nossos alunos oriunda de escolas públicas. Para nós, é uma vitória! É ver nossa missão sendo cumprida, pois o que objetivamos é ajudar nossos alunos a entrarem na universidade pública e gratuita”.

No vestibular da Uece, além dos classificados, mais 53 alunos egressos do UeceVest estão entre os classificáveis, que poderão entrar nos cursos desejados caso haja desistência de classificados.

O UeceVest oferece, além do cursinho intensivo e extensivo, laboratório de redação e específicas no período compreendido entre a primeira e a segunda fase de cada vestibular da Uece, aulão, simulados, minicursos temáticos e preparação para o Enem.

Saiba mais sobre o curso pré-universitário da Uece no site https://www.uece.br/uecevest/