Uece/UAB realiza simpósio de educação a distância no Polo de Beberibe

11 de junho de 2015 - 12:10

alt

As coordenações dos cursos oferecidos pela Universidade Estadual do Ceará por intermédio da Universidade Aberta do Brasil no Pólo de Beberibe realizam o I Simpósio de Educação a Distância da UECE – SEDUECE, no período de 11 a 13 de junho. 

A abertura do evento, às 19h30 de quinta-feira dia 11, será feita com palestra do coordenador da Uece/Uab, professor Francisco Fábio Castelo Branco sobre “A Educação a distância como indutora do desenvolvimento da região”.

A programação de sexta-feira é composta de palestras em sessões temáticas por três dos cursos oferecidos no Polo de Beberibe, por seus respectivos coordenadores, nas modalidades poster e comunicação ooal: Ciências Biológicas, professora  Germana Costa Paixão; Computação, professores Paulo Henrique e Wilda Fernandes; Química, professoras Evanise Frota e Solange de Oliveira;

O Polo de Beberibe conta hoje com cinco cursos de licenciatura na modalidade a distância da UECE: Informática, computação, Quimica, Ciências Biológicas e Pedagogia.

“Nossa principal missão é a excelência na formação do pessoal docente para atuar na educação básica das redes municipal, estadual e particular de educação dos municípios da região, bem como a divulgação científica e popularização da ciência”, ressaltou a coordenadora do curso de Computação, professora Wilda Fernandes.

I Simpósio de Educação a Distância da UECE – SEDUECE é uma realização da Uece/UAB em parceria com o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e Prefeitura de Beberibe.

Mais informações no site do simpósio