Uece/PROINFO com inscrições abertas para três cursos de Informática

1 de fevereiro de 2012 - 18:02 #

 

 

Com empregos aquecidos, em que o surgimento de vagas no mercado de trabalho é uma realidade, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), através do Programa de Profissionalização em Informática (PROINFO), abre inscrições para os cursos de “Montagem e Manutenção de Computadores”, “Planilhas Avançadas” e “Informática Aplicada”. Os candidatos têm até 11 de fevereiro de 2012, para se inscrever, na Secretaria do PROINFO, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana, 1700, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 19h30. 

O objetivo do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), com a realização dos cursos, é preparar os participantes para um mercado de trabalho carente de profissionais capacitados. Um exemplo é o treinamento que será dado no curso de “Montagem e Manutenção de Computadores”, que constará de Instalçao de Softwares, Sistemas Operacionais, Detecção de Erros Lógicos / Físicos, além de contar com Laboratório para Aulas e Práticas de Hardware. Esse curso terá duração de dois meses e quinze dias e o investimento é de R$ 50,00 na matrícula e mais uma parcela de R$ 50,00. 

Segundo o coordenador de Cursos Externos do PROINFO, Francisco José Gama de Azevedo, os três cursos são direcionados para as diferentes atividades profissionais e não há limite de idade para os participantes. Ao se inscrever, na Secretaria do PROINFO, o candidato deve apresentar Carteira de Identidade ou documento similar. 

 

 

Fonte / Informações: Secretaria do PROINFO ou pelo telefone (85) 3101-9790