UECE/PROGRAD seleciona 202 Bolsistas de Iniciação à Docência

15 de junho de 2012 - 19:40 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e da Coordenação Institucional do Programa de Iniciação a Docência PIBID/UECE, torna público o Edital 08/2012 – PROGRAD, que disciplina a Seleção Pública de bolsas de Iniciação à Docência no projeto PIBID/CAPES/UECE. Serão selecionados 202 bolsistas, com início das atividades marcadas para 1º de agosto de 2012. As inscrições ocorrerão entre os dias 15 e 25 de junho de 2012, nos locais determinados pelo edital.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

Poderão participar da seleção alunos regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Pedagogia (CED e FAEC); Ciências Biológicas (FACEDI e FECLI); Matemática (FECLESC e FECLI), Química (CECITEC e FAEC), Física (FECLESC), Ciências Sociais (CH), Filosofia (CH), Educação Física (CCS).

O projeto institucional “A vida docente na escola: aprender e ensinar pela pesquisa” traz o delineamento e princípio do PIBID/UECE.

Informações: www.uece.br/pibidpibid@uece.br